29 de setembro de 2009

Theo van Niel jr



A algum tempo vi um video deste musico holandês, ele fazia uma Jam com uns amigos, achei o som realmente bacana.Era um funk, em que amigos se revezavam para cantar, algo improvisado mas que ficou bem legal, pena que esse vídeo foi retirado depois de um tempo.Fiquei interessado em saber quem era aquele pessoal, mas pouco pude achar na web, descobri algo, pouco, sobre o guitarrista, que que na época do vídeo devia ter 15 ou 16 anos, achei o cara bom pra essa idade e certamente é uma promessa para o futuro, repasso aqui o que pude descobrir .Os vídeos não são os melhores , mas da pra se ter uma idéia do talento e potencial deste jovem musico.
Theo é um jovem musico holandês, apenas 17 anos. Ganhou sua primeira guitarra com apenas 7 anos, e começou a estudar com um professor da escola primaria.Quando terminou o primário teve aulas com um aluno graduado do conservatório Victor Snuverink, com quem aprenderia os segredos da guitarra.
Após economizar muito comprou uma Gibson Les Paul. Admirava e se inspirava em músicos como Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Jeff Beck, Joe Walsh, Al Di Meola, Rolling Stones, Sly & The Family Stone, Focus (Jan Akkerman).
Começou aos 14 anos tocando com grandes músicos e bandas como Anouk, Jan Akkerman, Candy Dulfer, Herman Brood e outros. Aprendeu muito em varias Jam session. Grande influencia em sua formação musical foi o fato de seus pais terem uma loja de CD´s na cidade de Haia, onde ouvia todos os tipos de musica, Fusion, Soul, Funk, Rock,Blues, Jazz e Clássico.Isso lhe permitiu estar sempre por dentro das ultimas novidades musicais.Atualmente estuda na “Pop Academy” em Rotterdam
Theo faz parte desse novo ressurgimento do funk e p-funk na Holanda, onde varias bandas interessantes surgiram nos últimos anos.Sem duvida este é um musico com um brilhante futuro pela frente.

Brick House - Theo van Niel jr. and Friends

FUNK! - Jay-Tee, Theo van Niel jr, Rayn Bechoe..


Carlos Lake, Theo van Niel jr, Alex Maliy




0 comentários:

1.